Hoje

Seguindo as expectativas de Neruh, a Chandigarh do século XXI é a cidade com maior PIB per capita da Índia, com menor taxa de analfabetismo, menores índices de criminalidade e, dentro do padrão ocidental, a mais organizada das cidades indianas.
"Ela é a cidade mais bonita da Índia: a mais verde, a mais limpa e a mais bem organizada” Abhinav Abha, morador da cidade há mais de quarenta anos.
 Com toda a influência da composição funcional de Le Corbusier, a Capital de Punjab é uma grande referência educacional, uma das mais prestigiadas universidades indianas se encontra em seu território, que muito se desenvolveu devido aos incentivos do governo local;Hospitalar, grande centro de referência em queimaduras e traumas; De saneamento básico, ao contrário de outras cidades Indianas, não existem equipamentos urbanos específicos para urinar; De Sustentabilidade, de maneira que, recicla seu lixo e minimiza os recursos energéticos; Ambiental, apresenta praças e bosques com uma grande diversidade de espécies de fauna e flora locais.


Chandigarh é a cidade que mais se aproxima da cultura americana, tornando-se a cidade de maior caráter de globalização de todo a Índia. Ao contrário de outras cidades, os habitantes dessa metrópole não apresentam tantas disparidades econômicas, e, em uma maneira geral, a maioria de seus moradores apresenta uma boa condição de vida.

Curiosidade: É na cidade de Chandigarh, que, proporcionalmente, existe a maior quantidade de IPads e Iphones (Apple), sendo que, eles são vendidos com extrema rapidez.